Início > Teorias > Certezas desconhecidas

Certezas desconhecidas

Mais um dia. A solidão aperta. A porta de casa se transforma em esperança. Nesses dias decisivos da vida, a falta de uma companhia me lacera. Escancara meu vazio particular. Saio. A rua me oferece rostos, decotes, vidas. A cada segundo, a esperança de amor num olhar correspondido se esvai na mesma velocidade que chegou. Quem sabe talvez em um esbarrão.

Aquela entrevista pode realizar meu sonho. Chamo o elevador. Na interminável viagem de oito andares, minha imaginação vagueia. Ao considerar as implicações do novo emprego, minha mente projeta a possibilidade de me casar com uma futura colega de trabalho. Quem sabe talvez um acaso.

Qual o problema em clamar por um amor? Quero alguém para ter ciúmes. Conchinha. Terapia. Medos. Quero ver a vida de um jeito novo. Alguém que me ofereça os óculos de uma realidade diferente. Mas quem? Quem sabe talvez o destino se encarregue.

Saio do elevador. Abro a porta. Vejo pessoas engravatadas vestindo um profissionalismo sufocante. É a hora. Minha insegurança afetiva fica do lado de fora. Confiante, supero meus anseios e conquisto a vaga do emprego dos meus sonhos. Extasiado, preciso transbordar. Ir além da minha borda. Sinto que o líquido da felicidade vai entornar. Só um novo copo seguro pode me ajudar. É preciso dividir.

Num movimento involuntário, resgato meu celular afogado em meu bolso. Sem perceber, disco um número. Quando percebo, leio: Bárbara. Mas, espera? Por que digitei o número dela? Ela atende e não deixa tempo para formular minha resposta e a verdade – desconhecida até mesmo para mim – escapa da minha boca:

– Alô?

Então, respondo:

– Eu te amo!

  1. Clara
    julho 4, 2012 às 5:08 am

    Lindo, Chandy; meus parabéns!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

