Início > Colaboradores > Ciclo vicioso ou virtuoso? O futuro a quatro mãos

Ciclo vicioso ou virtuoso? O futuro a quatro mãos

Por Paulo Vitor Bernardo

O relógio desperta. Desperta a dor de mais um dia. Levantar-se parece um sacrifício. Abro a janela. Os raios de sol chegam até a cama. Dia ensolarado, céu sem uma nuvem sequer.

O dia pede pra chegar. Ligo o som. Faço um café forte. Acendo um cigarro. Deixo a água cair pela cabeça tal qual fosse uma cachoeira em queda livre. Renovo-me. Troco a roupa e mais um dia que começa.

Tudo na vida é cíclico. E se pensarmos de forma matemática, nenhum círculo tem fim. O começo sempre se encontra com o fim e assim por conseguinte. Portanto me questiono: onde tudo muda? E eu mesmo tomo a liberdade de me responder: tudo muda a partir do momento em que queremos que tudo mude. E assim estou. Viver novos projetos, ter novas responsabilidades implica que a mudança esteja implícita em tudo que fazemos.

Tenho pensando muito em tudo – e isso tem me assustado muito – embora não tenha vivido lá tantos anos, quanta coisa mudou e espero que continue mudando, mas espero também que minha essência se mantenha a mesma. Minhas ideias mudam, mas minhas ideologias se petrificam.

Talvez não queira mais tudo que um dia eu quis, alguns sonhos se perderam, uns amigos partiram, projetos caíram por terra, ideias se adaptaram, músicas ficaram sem sentido, histórias ficaram sem nexo, mas os amores… Ah, os amores ainda me surpreendem, e muito.

Escolhi acordar todos os dias junto de uma mesma pessoa. Escolhi dividir sonhos, sorrisos, problemas, contas, cachorros, brigas, histórias novas e porque não histórias antigas e fotos já reveladas? Porque no final de tudo, escolhi dividir e escrever um novo futuro. A cada capítulo. A cada nova música, a cada nova foto, a cada nova história.
Porque no final das contas, todo mundo tem um passado – e que tenha. Porque o futuro a gente escolhe escrever juntos. E isso, vou te contar: não tem quem possa fazer por você.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

