Início > Teorias > Por trás do seu sono

Por trás do seu sono

SONHANDOA beleza da vida está sempre escondida atrás das interpretações. E assim como todos os outros aspectos de nossa existência, é difícil enxergar o lado positivo em algumas vezes. Por que digo isso? Após uma constatação durante uma noite de sono.

Aquela sexta-feira cansativa, mas sempre com a esperança revigorante do fim de semana batendo à porta. Ao cair da noite, ela já está a espera: cabelos feitos, maquiagem impecável, detalhes minuciosamente arrumados – muitos deles até imperceptíveis aos duros olhos masculinos. A figura é quase de um ser imaculado. Mulheres e seu delicioso defeito de perfeição.

Juntos nós conversamos, damos risadas, fazemos comentários maldosos e, claro, discutimos um pouco. A montanha russa característica de seres que partilham de uma admiração mútua, que tem no egoísmo um de seus combustíveis.

A noite termina na conchinha que nunca é suficiente. A ternura transborda e o corpo colado parece não ser suficiente. Ela dorme. Eu prefiro ficar velar seu sono. As horas passam e seu sono é sutil, e embrigadador para quem o observa.

Ao quase clarear do dia, noto suas pálpebras tremularem. Algo agita seu sono. Me afasto para não acordá-la, mas noto que seus olhos estão tomados por remelas. Acho que muitos imediatamente pensariam: “a droga da intimidade total chegou”. Mas, como disse no início desse texto, às vezes é difícil interpretar a beleza da vida em alguns pontos. No entanto, essa para mim veio sem grande esforço.

No lugar da crítica, uma constatação arrebatadora: ela é minha! Para quem mais ela ficaria tão vulnerável a ponto de escancarar o que todos nós escondemos? Mas ela está ali, entregue, sob minha total minha vigilância. Algum tempo depois, ela acorda. Esfrega os olhos com o incômodo da luz, se levanta e corre para o banheiro para lavar o rosto antes que eu veja. Ao voltar, ela encontra um sorriso sarcástico em meu rosto e digo que vou dormir, pois passei a noite em claro, e adormeço antes de ouvi-la esbravejar sem saber o motivo.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

